O Curso para Formação de Instrutores é um projeto que já atendeu milhares de alunos no CDPCONNECT.

O objetivo é ajudar o aluno interessado a desenvolver ainda mais os conhecimentos do conteúdo dos cursos (informática, inglês, assistente administrativo ou de montagem e manutenção) e também adquirir outras competências tais como falar em público e preparar e ministrar aulas.

Com isso o aluno atua como instrutor, aprendendo como preparar uma aula, conhecendo uma metodologia de ensino. Ao se expor na frente de outros alunos vai diminuindo a timidez e aumentando sua capacidade de oratória. Além de aprender o conteúdo com muito mais profundidade desenvolve uma competência muito valorizada que é a comunicação.

Muitos alunos acabam seguindo carreira de instrutor de informática, mesmo que durante um tempo, enquanto estão na universidade. É uma excelente forma de ter uma renda e ganhar experiência profissional.

Estas competências são muito valorizadas no mercado de trabalho, uma vez que quanto mais maduro for o funcionário mais ele irá assumir responsabilidades e melhorar seus resultados, o que é bom para todos.

Todos os projetos do CDPCONNECT são gratuitos para alunos dos cursos profissionalizantes.