OBJETIVO

Quem é o Assistente Administrativo?

É o profissional que vai trabalhar com as rotinas administrativas de uma empresa, em auxílio ao gerente ou supervisor. É uma das funções mais requisitadas no mercado de trabalho porque engloba inúmeras atividades, entre elas está o atendimento ao cliente, fazer os controles financeiros da empresa e controle de ponto do pessoal (departamento pessoal).

Para isso é necessário ter um bom conhecimento de informática (sendo fundamental o pacote Office) e também boa comunicação.

O conteúdo do curso segue 4 eixos principais:

  1. Qualificação na área de ASSISTENTE ADMINISTRATIVO e ROTINAS GERENCIAIS

  2. Desenvolvimento da capacidade de comunicação e conhecimento sobre o funcionamento do mercado de trabalho.

  3. Conhecer e aplicar o modelo de desenvolvimento de competências.

  4. Conhecer os aspectos COMPORTAMENTAIS que podem ajudar VOCÊ a ter uma CARREIRA PROFISSIONAL de sucesso.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

O que faz o(a) Assistente Administrativo?

  • Presta assistência na área administrativa.

  • Recepção e atendimento ao cliente.

  • Organização e arquivamento de documentos legais.

  • Criação de documentos profissionais (carta comercial, ofício, mala direta, planilha de contas a pagar e receber, planilha de controles financeiros, etc.)

  • Apoio as áreas financeiras.

  • Execução de atividades de departamento pessoal e apoio a área de Recursos humanos.

  • Emissão e lançamento de notas fiscais.

  • Recepção e controle de correspondências.

MÓDULOS

1 Internet e Redes sociais
2 Criação de Documentos Profissionais
3 Comunicação Interpessoal e Apresentação gráfica
4 Planilhas Eletrônicas
5 Tratamento de Imagem – Photoshop
6 Ilustração digital – Illustrator
7 Rotinas Administrativas
8 Rotinas financeiras
9 Estratégias empresariais
10 Departamento pessoal
11 Recursos Humanos
12 Noções de marketing
13 Ferramentas do marketing digital
14 Projeto final de curso – TCC

CERTIFICAÇÃO

Os Cursos Livres (após a Lei nº 9.394 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional passaram a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico) caracterizam-se pela modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho.

A Constituição Federal em seu artigo 205, “caput”, prevê que a educação é direito de todos, e será incentivada pela sociedade.
O CDPCONNECT age conforme permissivo legal, isto é, com o intuito de incentivo educacional, de acordo com a Constituição Federal em seu artigo 205, que prevê que a educação é direito de todos, e será incentivada pela sociedade, defendida também pelo artigo 206 da nossa Carta Magna, que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”.

São normatizações legais de nossos cursos livres ainda, o Decreto Presidencial nº 5.154 de 23 de julho de 2004 e as normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º) de 7 de outubro de 1999.

O certificado de conclusão tem validade para fins curriculares e em provas de títulos, como certificado de atualização/aperfeiçoamento, respeitando a carga-horária descrita e não podendo ser usado para outros fins. Por isso, destacamos que NÃO é um certificado de graduação ou de pós-graduação e não dá direito de assumir responsabilidades técnicas.

Aproveite nossa promoção e ganhe 20% de desconto na sua matrícula.