OBJETIVO

Quem é o analista de suporte técnico!

O ANALISTA DE SUPORTE TÉCNICO é o profissional responsável pela infraestrutura de tecnologia da informação de uma empresa. É o especialista em tecnologias que mantem funcionando os computadores e sistemas (hardware e software) garantindo o tráfego de informações.

A procura por este profissional é grande uma vez que toda empresa utiliza computadores e redes e precisa que esta estrutura funcione o tempo todo, para atender aos seus clientes.

Além disso, temos o módulo de Manutenção de smartphones que é uma das atividades mais procuradas quando se trata de manutenção. Ter conhecimento profundo nesta área dá ao aluno uma incrível possibilidade de trabalho tanto como funcionário quanto como pequeno empresário.

O conteúdo do curso segue 4 eixos principais:

  1. Qualificação na área de montagem e manutenção de computadores, notebooks e redes. E manutenção de smpartphones.

  2. Desenvolvimento da capacidade de comunicação e conhecimento sobre o funcionamento do mercado de trabalho.

  3. Conhecer e aplicar o modelo de desenvolvimento de competências.

  4. Conhecer os aspectos COMPORTAMENTAIS que podem ajudar VOCÊ a ter uma CARREIRA PROFISSIONAL de sucesso.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

O que faz o analista de suporte técnico?

  • Instala e mantém o sistema operacional

  • Instala e mantém funcionando os softwares utilizados pela empresa.

  • Dimensiona, instala e configura os computadores deixando pronto para utilização.

  • Projeta e da manutenção na rede de computadores

  • Garante a segurança dos dados da empresa e dos clientes, prevenindo a invasões nos computadores.

  • Define os níveis de acesso ao sistema e cria rotinas de backup.

  • Instala e mantem o sistema de gestão.

  • Instala, configura e atualiza o sistema antivírus e antispywares.

MÓDULOS

1 Internet e Redes sociais
2 Criação de Documentos Profissionais
3 Comunicação Interpessoal e Apresentação gráfica
4 Planilhas Eletrônicas –
5 Tratamento de Imagem – Photoshop
6 Ilustração digital – Illustrator
7 Montagem de computadores e notebooks
8 Manutenção de computadores e notebooks
9 Montegem e configuração de redes
10 Sistema Operacional LINUX
11 Manutenção de smartphones

CERTIFICAÇÃO

Os Cursos Livres (após a Lei nº 9.394 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional passaram a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico) caracterizam-se pela modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho.

A Constituição Federal em seu artigo 205, “caput”, prevê que a educação é direito de todos, e será incentivada pela sociedade.

CDPCONNECT age conforme permissivo legal, isto é, com o intuito de incentivo educacional, de acordo com a Constituição Federal em seu artigo 205, que prevê que a educação é direito de todos, e será incentivada pela sociedade, defendida também pelo artigo 206 da nossa Carta Magna, que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”.

São normatizações legais de nossos cursos livres ainda, o Decreto Presidencial nº 5.154 de 23 de julho de 2004 e as normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º) de 7 de outubro de 1999.

O certificado de conclusão tem validade para fins curriculares e em provas de títulos, como certificado de atualização/aperfeiçoamento, respeitando a carga-horária descrita e não podendo ser usado para outros fins. Por isso, destacamos que NÃO é um certificado de graduação ou de pós-graduação e não dá direito de assumir responsabilidades técnicas.

Aproveite nossa promoção e ganhe 20% de desconto na sua matrícula.